Pular para o conteúdo principal

O que me interessa no amor...



"O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora. Ele apazigua o meu peito com uma lista breve de prós e contras e me dá escolhas. Eu me percebo transformada pelo que o amor tirou de mim por precisar de espaço amplo e bem cuidado para que ele se instale.

O amor tira de mim a armadura, pois não consigo controlar a vulnerabilidade que vem com ele; tira também a intransigência. O amor me ensina a negociar os prazos, a superar etapas, a confiar nos fatos. O amor tira de mim a vontade de desistir com facilidade, de ir embora antes de sentir vontade, de abandonar sem saber por quê. E é por isso que o amor me assombra tanto quanto delicia. Porque não posso ignorar a delícia que sinto quando estou sozinha. E também não posso fingir que quero estar sozinha quando o meu ser transborda vontade de companhia.

O amor me tira coisas que eu não gosto, coisas que eu talvez gostasse, mas me dá em dobro o que nunca tive: um namoramento por ele mesmo. O amor me tira aquilo que não serve mais e que me compunha antes. O amor tirou de mim tudo que era falta."

Marla de Queiroz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Pullman caseiro...

Bolo Pullman Ingredientes 1 colher (sobremesa) de emulsificante (de fazer sorvete) 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 e 1/2 xícara de suco de laranja (opcional abacaxi  ou 1 vidro de leite de coco completada com leite) 1/2 xícara de amido de milho 1/2 xícara de fubá 3 xícara de farinha de trigo peneirada 3 xícara de açúcar refinado 200 gramas de margarina culinária 1 pitada de sal 5 ovos Como fazer Bata os ovos, a margarina, o açúcar e o emulsificante para misturar. Coloque os ingredientes restantes e bata por 5 minutos. Leve para assar e forma de pão de forma  ou de bolo inglês ou em forma de pudim  e asse por 45 minutos

Amor não se aprende...

Amor a gente não aprende nos livros, na faculdade, com conselhos, com teorias. Amar, a gente aprende amando. Padre Fábio de Melo

Gelinhos de abacate, delicioso e nutritivo.

Gelinhos de abacate, delicioso e nutritivo. Ingredientes 2 abacates maduros Suco de três laranjas ou 1 copo de leite 4 colheres de sopa de açúcar FACA ASSIM Descasque os abacates, coloque no liquidificador, junte o suco de laranja, ou leite, se for usar leite coloque suco de um limão, bata bem. Depois de feito um lindo creme, pegue formas de gelo, e distribua igualmente, sem encher muito. Veja a imagem abaixo. Levar à freezer por umas 4 horas. Prontinho, agora retire das forminhas, deixando fora do freezer por cinco minutos.  Assim sai sem estresse. Agora é experimentar... Certeza que vai adorar.  Em dias quentes neste verão brasileiro não tem coisa melhor. Bom demais!