Pular para o conteúdo principal

SE VOCÊ NÃO CONHECE GRAVIOLA, PRECISA CONHECER...



  
VEJA ESTE DEPOIMENTO... muito comuns em outros países também, que a graviola é cada vez mais consumida em todo o mundo.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a fruta é bem valorizada e muitos suplementos contendo seu extrato são comercializados.
Os americanos, a propósito, devem ser os que mais pesquisaram sobre as propriedades medicinais da graviola.
Há pesquisas nos EUA indicando que vários dos ingredientes ativos da graviola matam células malignas de 12 diferentes tipos de câncer, incluindo mama, ovário, cólon, próstata, fígado, pulmão, pâncreas e linfomas.
Tudo parece ter começado em 1976.
Naquele ano, o dr. Jerry McLaughlin, na Universidade Purdue, em Lafayette, Estados Unidos, descobriu que as acetogeninas da graviola eram poderosas substâncias anticâncer.


Anos mais tarde, em 1998-2000, novos estudos de McLaughlin mostraram que as acetogeninas são inibidores do complexo I da cadeia de fosforilação oxidativa e, assim, bloqueiam a formação de ATP, energia necessária para a célula cancerosa.
As acetogeninas também inibem a ubiquinol oxidase, uma enzima dependente de NADH, que é especial para a membrana plasmática da célula cancerosa.
 Como podemos resumir isso para leigos?
É o seguinte, as acetogeninas da graviola são capazes de eliminar células cancerosas através da inibição dos mecanismos da mitocôndria dessas células, isso é, eliminando a maneira como elas produzem a própria energia.

Quais as principais indicações da graviola?
Antes, vamos deixar claro que, em todo tratamento, seu médico deve ser consultado.
A graviola pode sim, como mostram os estudos, ajudar na cura de diversos males.
Mas seu médico deve ser sempre consultado.
Voltando ao texto, quais as principais indicações da graviola?
1. Para um sistema imunológico fraco ou comprometido.
2. Como um complemento para tratamentos de câncer.
3. Metástases e/ ou tumores inoperáveis.
4. Os pacientes que param o tratamento de quimioterapia por causa de efeitos colaterais e radioterapia.
5. Como preventivo de câncer, especialmente quando há história de câncer na família.
6. Para tratar ansiedade, nervosismo.
7. Para eliminar vermes.
8. Para tratar diabetes.
Pelo que indicam as pesquisas, a graviola tem apenas uma contraindicação: mal de Parkinson.
Isso porque um estudo feito em regiões do Caribe constatou que os habitantes dessas localidades que consumiam muita graviola tinham maiores chances de desenvolver mal de Parkinson.
Mas, pelo que sugere o estudo, esse risco só existe quando o consumo é exagerado.
Como consumir a graviola para fins terapêuticos?
Pode-se comer o fruto, beber o suco ou tomar o chá das folhas.
Parece que nas folhas há maior concentração dos princípios ativos que combatem doenças.
E é por isso que agora você vai aprender a fazer o chá das folhas de graviola:
INGREDIENTES
8 folhas secas de graviola
1 litro de água
MODO DE PREPARO
Ferva a água.
Desligue o fogo e coloque as folhas de graviola na água fervida.
Espere 15 minutos.
Coe o chá e já pode consumi-lo.
Tome 3 xícaras por dia.
Por precaução, grávidas não devem tomar este chá.
E mais uma vez ressaltamos: antes de qualquer tratamento, mesmo os naturais, consulte seu médico.

fonte: A cura pela natureza.


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MASSA DE SALGADINHOS ,uma massa pra vários tipos, confira!

Salgadinho Prático Ingredientes: 02 copos de leite 02 copos de farinha de trigo 02 colheres de sopa (rasa) de margarina 02 cubinhos de caldo de legumes ou de galinha ou de carne Medida: Copo de requeijão = 250 ml Preparo: Levar essa mistura ao fogo, ir mexendo até desgrudar da panela. depois de cozida, leve para uma vasilha grande (bacia) untada com óleo (para não grudar), deixe esfriar cinco minutos(não mais)  e sove até a massa esfriar completamente.... fica lisinha e homogênea (linda). Essa massa é base para coxinhas, bolinha de queijo, croquetes e risoles Cada receita dá em média 90 salgadinhos pequenos de festa, a massa fica bem macia e leve. EU FAÇO ASSIM... Coloco o leite, a margarina os cubinhos de caldo (uso o de galinha) quando começa a ferver, jogo a farinha de trigo... DE UMA VEZ SÓ... Parece que não vai dar certo... mas, é só ir com uma colher de pau... misturando tudo até soltar da panela... Mas há quem...

JUJUBA... FAZER EM CASA, É UMA DELICIA COLORIDA...

VAMOS APRENDER A FAZER JUJUBA??? Receita rápida, prática e saborosa! Ingredientes 4 envelopes de gelatina sem sabor 2 xícaras (chá) de água 1 caixa de gelatina sabor morango 1 kg de açúcar refinado Açúcar cristal para envolver as balas Modo de Preparo Misturar as gelatinas com água  e levar ao fogo em banho-maria Misturar até derreter bem e ficar bem quente Acrescentar o açúcar refinado aos poucos  e misturar até que fique totalmente derretido Untar uma fôrma de 28 x 18 cm com óleo  e colocar a mistura ainda quente nesse recipiente Quando esfriar, levar à geladeira por 12 horas Passado este tempo, cortar em cubinhos  e passar cada bala em açúcar cristal Não precisa ser conservado em geladeira Rendimento 100 balas A ÚNICA PARTE NEGATIVA DESTE RECEITA A GENTE COME MAIS PORQUE FICA MUITO MELHOR E MAIS BARATO QUE COMPRAR PRONTA.

Maria-mole de Liquidificador...

Maria-mo le ingredientes 400 ml leite de coco 1 lata creme de leite (sem soro) 1 lata leite condensado 2 gelatina sem sabor modo de preparo Coloque todos os ingredientes no liquidificador Bata por uns 20 minutos Colocar na geladeira por no mínimo 3 horas Pode colocar em taças, servir com coco  ou raspas de chocolate,  caldas de chocolates e até mesmo frutas Se preferir corte os pedaços  e passe no coco ralado. Ah... não esqueça de untar a forma com pouca manteiga ou margarina sem sal, antes de colocar a maria mole. Linda e gostosa... hummmm adoooro coco ralado. Adoro MARIA MOLE.