Pular para o conteúdo principal

SE VOCÊ NÃO CONHECE GRAVIOLA, PRECISA CONHECER...



  
VEJA ESTE DEPOIMENTO... muito comuns em outros países também, que a graviola é cada vez mais consumida em todo o mundo.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a fruta é bem valorizada e muitos suplementos contendo seu extrato são comercializados.
Os americanos, a propósito, devem ser os que mais pesquisaram sobre as propriedades medicinais da graviola.
Há pesquisas nos EUA indicando que vários dos ingredientes ativos da graviola matam células malignas de 12 diferentes tipos de câncer, incluindo mama, ovário, cólon, próstata, fígado, pulmão, pâncreas e linfomas.
Tudo parece ter começado em 1976.
Naquele ano, o dr. Jerry McLaughlin, na Universidade Purdue, em Lafayette, Estados Unidos, descobriu que as acetogeninas da graviola eram poderosas substâncias anticâncer.


Anos mais tarde, em 1998-2000, novos estudos de McLaughlin mostraram que as acetogeninas são inibidores do complexo I da cadeia de fosforilação oxidativa e, assim, bloqueiam a formação de ATP, energia necessária para a célula cancerosa.
As acetogeninas também inibem a ubiquinol oxidase, uma enzima dependente de NADH, que é especial para a membrana plasmática da célula cancerosa.
 Como podemos resumir isso para leigos?
É o seguinte, as acetogeninas da graviola são capazes de eliminar células cancerosas através da inibição dos mecanismos da mitocôndria dessas células, isso é, eliminando a maneira como elas produzem a própria energia.

Quais as principais indicações da graviola?
Antes, vamos deixar claro que, em todo tratamento, seu médico deve ser consultado.
A graviola pode sim, como mostram os estudos, ajudar na cura de diversos males.
Mas seu médico deve ser sempre consultado.
Voltando ao texto, quais as principais indicações da graviola?
1. Para um sistema imunológico fraco ou comprometido.
2. Como um complemento para tratamentos de câncer.
3. Metástases e/ ou tumores inoperáveis.
4. Os pacientes que param o tratamento de quimioterapia por causa de efeitos colaterais e radioterapia.
5. Como preventivo de câncer, especialmente quando há história de câncer na família.
6. Para tratar ansiedade, nervosismo.
7. Para eliminar vermes.
8. Para tratar diabetes.
Pelo que indicam as pesquisas, a graviola tem apenas uma contraindicação: mal de Parkinson.
Isso porque um estudo feito em regiões do Caribe constatou que os habitantes dessas localidades que consumiam muita graviola tinham maiores chances de desenvolver mal de Parkinson.
Mas, pelo que sugere o estudo, esse risco só existe quando o consumo é exagerado.
Como consumir a graviola para fins terapêuticos?
Pode-se comer o fruto, beber o suco ou tomar o chá das folhas.
Parece que nas folhas há maior concentração dos princípios ativos que combatem doenças.
E é por isso que agora você vai aprender a fazer o chá das folhas de graviola:
INGREDIENTES
8 folhas secas de graviola
1 litro de água
MODO DE PREPARO
Ferva a água.
Desligue o fogo e coloque as folhas de graviola na água fervida.
Espere 15 minutos.
Coe o chá e já pode consumi-lo.
Tome 3 xícaras por dia.
Por precaução, grávidas não devem tomar este chá.
E mais uma vez ressaltamos: antes de qualquer tratamento, mesmo os naturais, consulte seu médico.

fonte: A cura pela natureza.


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pudim de pão... esta delícia vai dar o que falar...

Pudim de Pão 8 pães franceses amanhecidos, 1 litro de leite, 250g de açúcar, 2 colheres de sopa bem cheias de margarina, 4 gemas, 1 colher de chá de essência de baunilha, 5 colheres de sopa de passas de uva, 1 colher de sobremesa de fermento em pó, 4 claras em neve, açúcar para caramelizar a forma, MODO DE PREPARAR: Caramelize uma forma grande para pudim e reserve.  Numa tigela grande coloque os pães partidos em pedaços pequenos,  coloque o leite e com as mãos misture bem até sentir que o leite foi totalmente absorvido.  Misture bem o açúcar e a margarina,  depois coloque as gemas, a baunilha, as passas de uva e o fermento.  Misture bem.  Coloque as claras em neve, misture delicadamente e despeje a mistura na forma caramelizada.  Asse em forno médio pré-aquecido por aproximadamente 45 minutos.  Pudim de pão  Esta receita não tem medidas... vai mais ou menos isso...  Numa bacia coloque pão amanhecido + ou - de

Uma semana de cardápio ligth para perder 3 kilos em uma semana... BOM DEMAIS NÉ?

Foto: Ucha Aratangy Toques e truques da dieta - Não prolongue essa dieta por mais de cinco dias.  Depois desse período, o baixo valor calórico e o cardápio restrito  podem passar de aliados a vilões, comprometendo a sua saúde! PRIMEIRO DIA Café da manhã: - 1 xíc. (chá) de cappuccino funcional Lanche da manhã: - 1 fatia de pão integral light - 1 Polenguinho de fibras light - 1 fatia de blanquet de peru Almoço: - Salada verde à vontade - 2 col. (sopa) de cenoura ralada - 2 col. (sopa) de arroz integral - 1 filé de frango grelhado (120 g) Lanche da tarde: - 1 laranja-lima Merenda: - 1 pote de iogurte light - 2 col. (sopa) de granola light Jantar: - Salada verde à vontade - 2 col. (sopa) de brócolis no vapor - 1 fatia de pão integral light - 1 lata de atum light com 1 col. (sopa) de maionese light Ceia: - 6 morangos RECEITA DO CAPUCCINO FUNCIONAL Ingredientes - 1 xíc. (chá) de leite

Seu cãozinho é ciumento???? O que fazer?

Ter um cachorro ciumento pode se tornar algo complicado. Cientistas descobriram que nossos amigos caninos são criaturas muito ciumentas e estão propensas a uma série de emoções complexas. Tal como nós, eles podem sentir uma pontada desagradável de ciúme. E daí mudam completamente... de dóceis, passam a agressivos num piscar de olhos. Em particular, os cães odeiam ver seus proprietários fazendo carinho em outros cães (mesmo que sejam da família) e até mesmo a carinhos entre membros da família quanto mais de pessoas ou cães...estranhos à eles. A maioria dos cães tem bastante ciúme das pessoas que gosta, e principalmente daquele que ele escolheu para ser seu "dono". É muito comum o cachorro estar do seu lado, e quando alguém vai conversar com você, ele partir pra cima, agressivamente, ou ficar latindo sem parar. E aí que fazer???? Como lidar com um cãozinho (ou cãozão...) ciumento Neste caso a melhor coisa a se fazer, é mostrar ao cão que você é o líder,você é o dono quem manda