Pular para o conteúdo principal

A FELICIDADE É FRÁGIL E VOLÁTIL...




A FELICIDADE É FRÁGIL E VOLÁTIL

pois só é possível senti-la em certos momentos. 
Na verdade, se pudéssemos vivenciá-la de forma
ininterrupta, ela perderia o valor, uma vez que só percebemos
que somos felizes por comparação.

Após uma semana de céu nublado,
 um dia de sol nos parece
um milagre da Criação. 
mesmo modo, a alegria aparenta ser
mais intensa quando atravessamos
um período de tristeza.

Os dois sentimentos se complementam,
pois, da mesma forma que
a melancolia não é eterna, 
não poderíamos suportar 100 anos de felicidade.
Imaginar que temos obrigação
de ser felizes o tempo todo e
em todo lugar é um grande fator
de estresse na sociedade moderna.

A negação da tristeza dispara
o consumo de antidepressivos
e a busca de psicoterapias e nos leva 
a adquirir coisas de que não precisamos.
 Não exibir um sorriso permanente parece
 ser motivo de vergonha.

Contra essa perspectiva falsa e infantil, 
Nietzsche nos lembra
que a felicidade vem em lampejos
e que tentar fazer com que ela
dure para sempre é aniquilar
esses lampejos que nos ajudam a
seguir em frente no longo
e tortuoso caminho da vida.

PENSE NISSO!

Livro : Nietzsche para estressados 
Autor : Allan Percy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MASSA DE SALGADINHOS ,uma massa pra vários tipos, confira!

Salgadinho Prático Ingredientes: 02 copos de leite 02 copos de farinha de trigo 02 colheres de sopa (rasa) de margarina 02 cubinhos de caldo de legumes ou de galinha ou de carne Medida: Copo de requeijão = 250 ml Preparo: Levar essa mistura ao fogo, ir mexendo até desgrudar da panela. depois de cozida, leve para uma vasilha grande (bacia) untada com óleo (para não grudar), deixe esfriar cinco minutos(não mais)  e sove até a massa esfriar completamente.... fica lisinha e homogênea (linda). Essa massa é base para coxinhas, bolinha de queijo, croquetes e risoles Cada receita dá em média 90 salgadinhos pequenos de festa, a massa fica bem macia e leve. EU FAÇO ASSIM... Coloco o leite, a margarina os cubinhos de caldo (uso o de galinha) quando começa a ferver, jogo a farinha de trigo... DE UMA VEZ SÓ... Parece que não vai dar certo... mas, é só ir com uma colher de pau... misturando tudo até soltar da panela... Mas há quem...

JUJUBA... FAZER EM CASA, É UMA DELICIA COLORIDA...

VAMOS APRENDER A FAZER JUJUBA??? Receita rápida, prática e saborosa! Ingredientes 4 envelopes de gelatina sem sabor 2 xícaras (chá) de água 1 caixa de gelatina sabor morango 1 kg de açúcar refinado Açúcar cristal para envolver as balas Modo de Preparo Misturar as gelatinas com água  e levar ao fogo em banho-maria Misturar até derreter bem e ficar bem quente Acrescentar o açúcar refinado aos poucos  e misturar até que fique totalmente derretido Untar uma fôrma de 28 x 18 cm com óleo  e colocar a mistura ainda quente nesse recipiente Quando esfriar, levar à geladeira por 12 horas Passado este tempo, cortar em cubinhos  e passar cada bala em açúcar cristal Não precisa ser conservado em geladeira Rendimento 100 balas A ÚNICA PARTE NEGATIVA DESTE RECEITA A GENTE COME MAIS PORQUE FICA MUITO MELHOR E MAIS BARATO QUE COMPRAR PRONTA.

Maria-mole de Liquidificador...

Maria-mo le ingredientes 400 ml leite de coco 1 lata creme de leite (sem soro) 1 lata leite condensado 2 gelatina sem sabor modo de preparo Coloque todos os ingredientes no liquidificador Bata por uns 20 minutos Colocar na geladeira por no mínimo 3 horas Pode colocar em taças, servir com coco  ou raspas de chocolate,  caldas de chocolates e até mesmo frutas Se preferir corte os pedaços  e passe no coco ralado. Ah... não esqueça de untar a forma com pouca manteiga ou margarina sem sal, antes de colocar a maria mole. Linda e gostosa... hummmm adoooro coco ralado. Adoro MARIA MOLE.